sexta-feira, 28 de outubro de 2011

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vamos melhorar o mundo? Como? Jogando!

Parece brincadeira, mas os jogos podem ajudar a melhorar mundo. Nesse exato momento, enquanto você está lendo isso, um aluno da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro está jogando com seu celular o AngryBird, a febre atual. Esse universo fica ainda maior quando falamos de adultos. Quem nunca ficou brincando com seu celular na fila de espera de um banco? Que tal se arriscar, sem perder dinheiro, é claro, jogando na Bolsa de Valores? Quem usa as redes sociais já deve ter recebido um convite do Farmeville. Você recusou o convite? Como está sua colheita feliz? Segundo Jane McGonigal, especialista à frente do game For Change, se a humanidade gastasse 21 bilhões de horas jogando, poderia encontrar muitas soluções para diversos problemas do mundo. Para McGonigal, através do jogo podemos desenvolver competências que ajudariam a transformar o mundo. Veja mais no link abaixo http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=442 Francisco Velásquez, revisor de História da Educopédia Professor da EM Pereira Passos e EM Ten. Gal Napion Jogador de Travian (MMPG)

sábado, 15 de outubro de 2011

Ao Mestre com carinho!


     15 de outubro  
DIA DO PROFESSOR








sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Maratona de Histórias 2011


Era uma vez...


















































Agradecimentos : Maratona de Histórias 2011





Agradecemos as  participações  de  Domingo Gonzalez Cruz, seu filho Bernardo Zurk e Tatiana Henrique que enriqueceram nossa Maratona de Histórias, encantando  nossos alunos e professores  com suas histórias!




                                                   


DOMINGO GONZALEZ CRUZ, nascido  em Vigo, na Galícia, Espanha, em 1949. Publicou artigos e poemas nos suplementos literários dos jornais Tribuna da Imprensa, Minas Gerais, Araraquara, Correio das Artes e nas re­vistas Poema Convidado (USA) e Encontros com a Civilização Brasileira.





Em 1970, recebeu o prêmio de poesia moderna na Segunda Promoção de Poesia no Estado da Guanabara (Instituto Villa-Lobos).


Bibliotecário aposentado do Serviço Público Federal, após trinta anos de trabalho na Fundação Casa de Rui Barbosa, recebeu em 1996 a Medalha Rui Barbosa, por sua contribuição ao desenvolvimento da cultura brasileira.

Membro da Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro (Federação das Academias de Letras do Brasil).

Lecionou na Escolinha de Arte do Brasil — fundada por Augusto Rodrigues e outros arte-educadores — e no Tear leitura e criação de texto.

 Atualmente, ministra palestras sobre cinema e educação nas escolas do Município do Rio de Janeiro — projeto do Cineduc.




Bernardo Zurk é pedagogo (especializado em Educação Infantil - PUC-RIO), contador de histórias e ator amador (Estudante da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena). 
Desenvolve atividades artísticas (com contação de histórias e teatro de bonecos) e trabalha com oficinas para formação de professores desde 1999.


Tatiana Henrique é atriz, contadora de histórias e educadora com Licenciatura em Letras (UNESA), Arte Dramática (Escola Técnica de Teatro Martins Pena) .


Agradecemos também ao apoio da REDES


      


Novo Blog: diariodoleitornapion.blogspot.com

Escola x Dengue

;

RETROSPECTIVA DA SALA DE LEITURA

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Ir à Sala de Leitura é tudo de bom!

Ir à Sala de Leitura é tudo de bom!
Sala de Leitura Monteiro Lobato

E. M. 04.30.005-Tenente Genente General Napion - email: emnapion@rio.rj.gov.br

E. M.  04.30.005-Tenente Genente General Napion  - email: emnapion@rio.rj.gov.br
Este BLOG tem como objetivo a integração de nossos professores, proporcionando a troca de experiências, divulgação de projetos,mensagens, sugestões...

Topo

Um convite especial!