domingo, 29 de maio de 2011

Pegada nas Escolas na Napion



O Projeto Pegada nas Escolas começou na Napion.Após uma reunião no final de 2010,confirmamos nossa participação em 2011. Inicialmente duas turmas foram escolhidas: 1502 (Professora Iradilma) e 1903 ( Professor Francisco).
Os alunos da graduação de design atuam com os alunos da nossa escola sob orientação da professora Beany do LABDIS/EBA/UFRJ.

" O projeto Pegada nas Escolas é uma ação transdisciplinar de educação não-formal dirigido aos estudantes do 6° ao 9º ano de escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro e tem como principal objetivo colocar o estudante numa posição participativa com a criação de soluções para melhorar o seu dia-a-dia. Para isso, sua experiência é valorizada, potencializando seu conhecimento sobre seu contexto de vida e comprometendo-o com a proposta de soluções para sua transformação.

Os objetivos secundários são desenvolver a reflexão de estudantes, professores e pesquisadores sobre os impactos ambientais causados dentro do sistema de funcionamento escolar; desenvolver capacidade de solucionar para reduzir os impactos; e promover cotidiano sustentável nas escolas".

Fonte:LABDIS/EBA/UFRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novo Blog: diariodoleitornapion.blogspot.com

Escola x Dengue

;

RETROSPECTIVA DA SALA DE LEITURA

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

Ir à Sala de Leitura é tudo de bom!

Ir à Sala de Leitura é tudo de bom!
Sala de Leitura Monteiro Lobato

E. M. 04.30.005-Tenente Genente General Napion - email: emnapion@rio.rj.gov.br

E. M.  04.30.005-Tenente Genente General Napion  - email: emnapion@rio.rj.gov.br
Este BLOG tem como objetivo a integração de nossos professores, proporcionando a troca de experiências, divulgação de projetos,mensagens, sugestões...

Topo

Um convite especial!